ESTREIA: Genética FT Sementes impressiona sojicultores na Expodireto 2020

Milhares de pessoas estiveram observando a genética FT Sementes, na Expodireto/Cotrijal 2020, que ocorreu de 02 a 06 de março em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. A ampla variedade de cultivares do portfólio FT Sementes, a sanidade radicular e a continuidade do melhoramento da Soja RR foram os principais diferenciais apresentados pela empresa de pesquisa brasileira.

Conforme o presidente da FT Sementes, Maurício Terasawa, o propósito da FT é apresentar soluções para todas as situações que existem no Estado, de acordo com as diferenças de clima, relevo e solo. “Os produtores estão buscando novas alternativas de cultivares de soja, com genética mais assertiva e adaptada à sua necessidade”, avalia.

8

Maurício, que também é Doutor em Melhoramento Genético, ressalta que o potencial da FT Sementes foi evidenciado nesta safra, no Rio Grande do Sul, por sua desenvoltura perante à seca. “Neste ano de estresse hídrico fica evidente o diferencial das nossas cultivares com sistema radicular resistente, forte e amplo, com maior capacidade de resgate da umidade para distribuição às plantas. Isto pode ser observado na prática, nos experimentos demonstrados na Expodireto”.

Uma terceira questão apontada pela parte técnica é o programa de melhoramento da Soja RR, sendo a FT Sementes, a única empresa de pesquisa que continua apresentando novidades nesta linha. “as Cultivares RR da FT Sementes são uma alternativa para o produtor plantar em áreas de refúgio, com uma condição de custo/benefício interessante”, avalia Maurício.

A empresa prepara novos lançamentos para o chão gaúcho que devem estar à disposição do mercado já na próxima safra.

Confira fotos do estande da FT Sementes