Lançamento: FT Sementes desenvolve cultivar para o Rio Grande do Sul

O novo material  chama-se FTS Panambi RR em homenagem à parceria com a Cotripal.

A FT Sementes apresentou uma nova cultivar à equipe técnica da Cotripal numa ação inédita. A cultivar terá o nome da cidade de Panambi em homenagem aos Sojicultores da região de abrangência da cooperativa, além de ser uma forma de agradecer todos os produtores que trabalham nesse chão em busca de melhorias na área de tecnologia e cuidados com o solo. Trata-se da FTS Panambi RR, mais nova cultivar de Soja RR produzida em parceira com a FT Sementes, empresa pioneira na pesquisa de Soja no Brasil

“O Brasil é um país de dimensão continental, caracterizado por uma enorme variabilidade, especialmente de solo e clima, o que exige o desenvolvimento de cultivares adaptadas aos diferentes ambientes. É o caso dessa cultivar”, destaca o gerente da UBS Cotripal, Ronaldo Ernesto Müller, ao lembrar que boa parte do sucesso de um empreendimento agrícola depende dessa escolha correta.

Antes de chegar ao resultado final, o material foi testado. “O potencial de amplitude é muito bom, apresentando boa semeadura em todo Sul do país, com destaque para o Rio Grande do Sul. É de ampla adaptação, tolerante a nematoides e potencial genético com alto teto de produtividade”, relata Cristiano Portz, responsável pelo licenciamento de cultivares da FT Sementes.