FT Sementes participa do Momento Intacta no Canal Rural

A temática em discussão foi Biotecnologia e Produtividade

Com a nova safra de Soja sendo semeada, o Canal Rural promoveu a 3ª edição do Momento Intacta, com o painel “Biotecnologia e Produtividade”, que contou com a participação da Melhorista Molecular da FT Sementes, Milene Möller Terasawa. Durante o painel, a Melhorista falou sobre a plataforma Intacta2XTend, nova biotecnologia da Bayer, com lançamento previsto para a safra 2021-22, que vai contribuir ainda mais para o manejo da cultura, tanto pelo amplo controle de plantas daninhas quanto pela maior eficiência no controle das principais lagartas da cultura.

A pesquisa sobre essa nova tecnologia levou 15 anos para ser desenvolvida. A FT Sementes é uma das empresas parceiras neste projeto da Bayer, no que tange o melhoramento genético. Milene Möller Terasawa adiantou que estamos diante de uma NOVA REVOLUÇÃO DA AGRICULTURA BRASILEIRA, quando se trata de produtividade da soja – “É um orgulho para a FT Sementes, empresa pioneira em melhoramento de soja no Brasil, participar de mais um marco da história da soja no Brasil. A nossa expectativa é de que a soja com a tecnologia Intacta2Xtend vai revolucionar o patamar de produtividade da soja no País, pois os materiais têm apresentado um excelente potencial produtivo nos campos experimentais”.

Durante as suas ponderações no Canal Rural, Milene ainda destacou que, há quase 50 anos, a FT Sementes busca constantemente as melhores e mais avançadas tecnologias disponíveis para atender aos anseios e às necessidades dos nossos agricultores – “Do Rio Grande do Sul à Roraima, a FT Sementes irá lançar cultivares I2X com máximo potencial de rendimento, ampla adaptação e estabilidade”, afirma Milene Möller Terasawa.