Conheça os diferenciais do Programa de Melhoramento Genético da FT Sementes

Desde 1972, a FT Sementes mantém o foco da sua Pesquisa e do seu Melhoramento Genético em encontrar as melhores soluções para os sojicultores, “nosso foco está no sojicultor baseado no respeito que temos por eles”, afirma o Gerente de Licenciamento, Cristiano Portz.  Segundo ele, são quase 50 anos de pesquisa em território brasileiro, operando nos quatro cantos do Brasil, o que possibilita um amplo portfólio adequado à realidade de cada região.

O grupo de Melhoristas da FT Sementes, é formado por pesquisadores renomados, altamente capacitados, tanto com formação nacional como internacional. “A expertise da nossa equipe tem gerado excelentes resultados na seleção de novas cultivares”, completa Cristiano.

cp

Cristiano Portz – Gerente de Licenciamento

Pesquisa

A FT Sementes possui um dos Bancos Genéticos de maior amplitude do Brasil, fato que possibilita um maior número de cruzamentos, com maior variabilidade, que podem resultar em cultivares de Soja ainda mais diferenciadas e produtivas – “Já somos a empresa de Genética de Soja brasileira que possui o maior número de cultivares com diferentes fontes de resistência genética aliadas a um alto teto produtivo no mercado. Apostamos num futuro promissor diante da amplitude genética e da produtividade dos nossos materiais”, comenta Cristiano.

O trabalho diferenciado tem apresentado expressivo reconhecimento no mercado. “Para os próximos anos, teremos muitos lançamentos com tecnologias que estão chegando ao mercado e tecnologias já existentes; Cultivares ainda mais produtivas”, finaliza Cristiano.