SURPREENDIDOS PELA PRODUTIVIDADE

A safra de soja 2019/2020 foi desafiadora para os sojicultores do Rio Grande do Sul, do início ao fim do plantio, pelas adversidades climáticas deste último período. Tendo em vista essa situação, o sojicultor de Boa Vista das Missões, Milvo Piovesan Bisognin não acreditava em altas produtividades, sendo surpreendido pelo resultado da FTR 2155 RR. Numa área de 17,5 hectares, o produtor colheu, 1530 sacas de soja, uma produtividade média de 87,5 sacas por hectare. “Visualmente a lavoura não era bonita, mas quando começamos a colher vimos o quanto o grão era pesado e de qualidade, quase não tinham grãos esverdeados. Era soja que não terminava mais”, comenta Milvo.

Na roda de conversa o assunto é a produtividade da FTR 2155 RR

Sojicultor mostra com orgulho a qualidade da soja FTR 2155 RR

A cultivar foi semeada em 25 de outubro e colhida em 12 de março. “A plantação sofreu 20 dias de seca com altas temperaturas na fase do início da floração até o canivetinho”, conta ele.

Com o retorno das chuvas a cultivar demonstrou uma excelente recuperação pela sua capacidade de resistência. Segundo o consultor de negócios, Adriano Hermel, esse material apresenta uma excelente desenvoltura nos períodos de seca pela sua capacidade de enraizamento, buscando de forma eficaz todos os nutrientes do solo. “Para aqueles sojicultores que não querem errar com a ameaça de seca neste ano, a FTR 2155 RR é a mais indicada do nosso portfólio, encerra Adriano.