FTR 4153 IPRO marca a abertura da semeadura da soja no Rio Grande do Sul

Cultivar precoce oportuniza duas safras na mesma área.

Os sojicultores do Rio Grande do Sul, tradicionalmente, começam a semeadura da soja em meados de outubro. Em algumas regiões esse período tem sido antecipado, graças a evolução genética das cultivares de soja, com ciclos mais curtos, oportunizando o produtor fazer duas safras, como por exemplo, após a colheita da soja, semear o milho safrinha.
O consultor de vendas e proprietário da Agrofértil, Charles Rohr, explica que em Boa Vista da Buricá foi plantada uma área de 14 hectares, da FTR 4153 IPRO, no dia 24 de setembro.
“A emergência se deu a partir do dia 30 de setembro, fizemos várias contagem, sendo que tivemos uma média de 17.8 plantas nascidas, isso comprova o vigor e a germinação da semente”, ressalta.
O potencial produtivo num curto tempo da FTR 4153 IPRO, tem chamado a atenção dos sojicultores do solo gaúcho. “Escolhemos a 4153, porque é uma cultivar que tem tudo: rusticidade, estabilidade, resistência, sistema radicular agressivo e o mais importante, é produtiva”, afirma Charles.

ab