Cliente 100% FT Sementes

O produtor Daniel Strobel está confiante com a escolha de cultivares FT para a Safra 20/21

Alto potencial produtivo e tolerância às doenças radiculares, esses  foram os motivos que levaram o sojicultor Daniel Strobel, da Linha Encarnação, de Panambi-RS, em  optar pelas cultivares da genética FT Sementes – multiplicadas pela Strobel Sementes.

Numa área de 1.150 hectares de cultivo, 330 hectares estão cultivados com milho e os outros 820 hectares foram divididos em partes iguais com variedades de soja FT Sementes.

Ele explica que apesar da rotação de culturas e usar mix de cultivos no inverno, na safra anterior teve vários problemas com doenças de início de ciclo em cultivares de soja da concorrência, o que não ocorreu nas cultivares FT: “Essas ocorrências fizeram com que eu migrasse completamente para as cultivares FT que possuem alto padrão de qualidade”.

De acordo com o sojicultor, a estratégia nesta safra foi em considerar o ciclo e o porte da cultivar, e assim definir a sequência de plantio para expressar o potencial e também escalonar a colheita. A área de cultivo de soja foi dividida entre as cultivares: FTR 4153 IPRO; FTR 4262 IPRO; FTR 3557 IPROFTR 1154 RR; FTR 2557 RR e FTR 2155 RR.

O produtor está satisfeito com o desenvolvimento vegetativo das cultivares, que apresentaram boa germinação e alta taxa de vigor.