Cliente 100% FT alcança produtividades recordes na Safra 20/21

00222

Profissionalismo do produtor Daniel Strobel alinhado a Genética de Alta Performance FT

    A evolução na produtividade da soja tem sido uma busca constante dos sojicultores brasileiros em todos os aspectos que envolvem o cultivo da oleaginosa. O sojicultor Daniel Strobel, da localidade de Linha Encarnação, de Panambi- RS é um deles. Há anos desenvolve um trabalho de recuperação e preservação do solo. Porém, para alcançar melhores resultados investiu em cultivares de soja de alta performance, com capacidade de reter melhor os micronutrientes disponíveis no solo. Nesta safra encontrou nas cultivares da FT Sementes importantes soluções que contribuíram para alcançar resultados extraordinários com a produção da soja.

    Em uma área de 1.150 hectares de cultivo, 820 hectares foram destinados a cultura da soja. “Nesta Safra de soja, tivemos a oportunidade de cultivar exclusivamente as variedades da FT Sementes, multiplicadas pela Strobel Sementes. A opção se deu inicialmente, pela certeza de uma boa implantação, ótima germinação e vigor oferecidos pelas cultivares”, afirma Daniel.

  Outro diferencial elencado pelo produtor é o portfólio da FT Sementes com graus de maturação que variam de 4,9 até 6,2, permitindo o escalonamento. Desta forma foi possível ter uma colheita programada, situação que evita perdas relacionados a colheita fora do período ideal. “Tivemos uma colheita tranquila, ou seja, sempre colhendo as etapas, evitando aglomeração de taliões prontos para colher”, relata Daniel.

    Para encerrar, o produtor salienta que, “estamos muito satisfeitos com a alta performance dos materiais, suas produtividades e ciclos. As cultivares demonstraram no campo que têm excelente potencial produtivo, basta dar as condições adequadas para que elas possam se desenvolver”.  Segundo ele, ainda é importante destacar que, a capacidade de enraizamento das cultivares FT Sementes é um grande diferencial.

PRODUTIVIDADES SAFRA 20/21 PRODUTOR DANIEL STROBEL

0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA
0
SC/HA